quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Empenhos para o Tempo da Quaresma


DE FORMA A TERMOS UMA QUARESMA MAIS VIVIDA, DEIXAMO-VOS UMA ORIENTAÇÃO E UM EMPENHO PARA CADA SEMANA DA QUARESMA: 

1ª SEMANA: DIZER NÃO – JESUS NO DESERTO 

Empenho para a semana: Usar o escudo da fé. Tenho confiança forte em Deus? Acredito no Seu amor e na Sua palavra? 

2ª SEMANA: A VOZ NA NUVEM – TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS

Empenho para a semana: farei as pazes com quem estou zangado; combaterei a falsidade; responderei sempre com bondade; ajudarei quem precisa; não criticarei nem falarei mal de ninguém; rezarei pelas pessoas que me fazem mal. 

3ª SEMANA: O JARRO ESQUECIDO – JESUS E A SAMARITANA 

Empenho para a semana: Fazer crescer a alegria, a paz, a paciência, a fidelidade, a bondade e o amor. Tenho o coração sereno e alegre? Sei aguentar com calma as contrariedades e os sofrimentos? Dou o primeiro passo para que todos se entendam? 

4ª SEMANA: A LÂMPADA – O CEGO DE NASCENÇA 

Empenho para a semana: As trevas são idolatria, ódio, discórdia, ciúmes, inveja e ira. Não farei da televisão, do telemóvel, os meus ídolos. Vou ser construtor da paz e das boas relações. Vou dominar e acalmar as minhas irritações. 

5ª SEMANA: AS LIGADURAS – JESUS RESSUSCITA LÁZARO 

Empenho para a semana: Corta a ligadura da preguiça, do orgulho, da indiferença, do comodismo e do prazer. Vou fazer tudo com simplicidade e humildade. Vou procurar algo ou alguém que precise da minha ajuda. Vou renunciar a algo de que gosto para tornar um amigo mais feliz. 

6ª SEMANA: A SEMANA SANTA. 

Empenho para a semana: A cada dia da Semana Santa, dediquemo-lo ao Sacrifício, ao Jejum, à reconciliação, à caridade, à adoração e ao silêncio.

Quaresma
tempo de conversão!

Sem comentários: